Paddington – O valor de uma boa primeira impressão
Até hoje (02/01/15) eu já estive quatro vezes em Londres. Me hospedei em Paddington, em Bayswater, em Paddington mais uma vez e em Kensington (South Kensington).
Se um dia eu mudar de ideia, prometo contar aqui, mas até o momento, e conhecendo somente os locais que conheço, eu diria que Paddington é um dos melhores, se não o melhor lugar, para hospedar-se em Londres. E eu vou contar o porquê.
Para começo de conversa, se existisse alguém que fosse a Londres com o propósito único de passar uns dias descansando no hotel e sem programação alguma (descansando = à toa completamente e sem nenhum segundo interesse), em Paddington seria possível dormir, comer, comprar remédios e artigos de higiene, ir ao mercado, sacar dinheiro, tomar uma (ou muitas) pints, comprar roupas e calçados… sem sair do bairro.
Bayswater é próximo e oferece os mesmos recursos.
Ah, mas quer sair? Ótimo! Ônibus para todo lado (e transportes serão um post à parte dentre os posts sobre Londres), táxis, metrô (tube) e trem. Quanto aos transportes públicos, isto é, ônibus, trens e metrô, com pontualidade e sem aporrinhation em 85% das vezes.
Paddington foi o primeiro bairro de Londres que eu conheci, e por várias razões, vai ter para sempre o meu carinho e a minha simpatia.
O hotel em que nos hospedamos, The Orchard Hotel, fica em Sussex Gardens, uma avenida relativamente larga que parece ser um dos eixos de Paddington. O mapa a seguir mostra o quanto Paddington e as regiões de Bayswater, Marylebone, Regent´s Park e Notting Hill, cada uma delas com seus encantos particulares, estão próximas, a ponto de podermos nos movimentar a pé entre elas.
Acho arriscado classificar Paddington como uma região residencial ou comercial.
Eu diria que é um mix bem feito e delicioso, que abriga uma das principais estações de Londres (Paddington Station), restaurantes, pubs, cafés… simplesmente um bairro “tudo de bom”, e perto do Hyde Park. E seguro!
No Reino Unido, o que chamamos de metrô é chamado de TUBE, e na estação de Paddington circulam as linhas Bakerloo, Hammersmith and City, Circle e District, além do National Rail e muitos ônibus.
Essa estação tem duas entradas/saídas só na Praed Street (tem outras entradas/saídas também). Na foto abaixo, vê-se o acesso que fica bem pertinho do mini-mercado Budgens Quick Shop.
O outro acesso da Praed Street fica na calçada oposta, bem próximo ao Hotel Hilton London.
Veja como Sussex Gardens “divide” Paddington e Bayswater… no mapa abaixo, ao norte de Sussex Gardens está Paddington, e ao sul está Bayswater.
O Orchard Hotel (foto abaixo) fica em Sussex Gardens numa sequência de prédios muito, muito parecidos, que eram anteriormente residências, mas que foram adaptadas para o uso como hotéis.
Na mesma rua, hotéis que vistos de fora parecem ser dos mesmíssimo padrão, podem ter níveis de conforto, instalações e preços diferentes.
Portanto, quando for buscar seu hotel na caixinha de busca da Booking.com que fica aqui no blog, busque o Orchard e outros nas proximidades, e certamente você vai achar aquele que se adapta ao seu gosto e ao seu bolso.
Esse hotel é simples, sua decoração não é exatamente moderna e ele não tem elevadores, infelizmente.
À ocasião, os recepcionistas eram simpáticos, logicamente não ingleses (mas adiante vamos falar sobre como todas as nacionalidades estão em Londres!) e embora o café da manhã fosse bastante simples, o aquecedor não funcionasse (pedimos uma manutenção, que aconteceu na manhã seguinte, e então tudo se normalizou) e o chuveiro levasse uns bons dez minutos para esquentar, nada disso arranhou a graça do bairro, nem tampouco afetou o meu carinho por Londres.
E vamos falar mais de Paddington, posteriormente.
The Orchard Hotel
86 – 90 Sussex Gardens, London W2 1UH, Reino Unido
+44 20 7723 0370
Budgens Quick Shop
71-173 Praed Street, London W2 1RH, Reino Unido
+44 20 7402 3117
Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!
Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.
AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?
Eu achei que é um misto de residencial e comercial, me hospedei ao lado de Hyde Park, bem perto do metrô e de vários restaurantes. Um bairro tranquilo, bom de se passear mesmo sendo de noite. Adorei o bairro.
Boa noite, Karen!
Eu também adorei o bairro e… adorei a sua visita!
O blog está “em crescimento” e quer ter para sempre a sua companhia!
Um abraço!
Lena Reis
= Viajando no Blog =
Bom dia.
Bem,todas as dicas e informações aqui postadas,são maravilhosas. Viajo junto! Neste ano,porém, viajarei mesmo para Londres,entre novembro e dezembro. Sei que ainda falta muito para a data mas,como nunca viajei para o exterior, quero estar informada o melhor que puder, claro.
Sendo assim,gostaria de pedir-lhes uma opinião: qual bairro em Londres seria o melhor para minha hospedagem,além de Paddington ( pelo qual já estou apaixonada)?
Minha viagem,tem como objetivo inicial os shows a serem realizados pelo grupo Simply Red, no 02 Arena,e a partir disso, surgiu o grande sonho de conhecer Londres e Paris.
Conto com a ajuda preciosa de vocês,para assim,organizar-me com antecedência.
Agradeço desde já, qualquer informação enviada.
Um grande abraço,
Cláudia Rezende.
Cara Cláudia, boa noite,
Que moça de bom gosto é você! Também adoro Simply Red e a Arena 02 é um local muito interessante, estou certa de que você vai aproveitar muito! Londres é uma cidade fantástica e vários de seus bairros/regiões são realmente aprazíveis para hospedar-se, tais como Notting Hill, Bayswater, Marylebone, City, Westminster, Kensington, Russel Square, Victoria, Covent Garden, Hammersmith, Earl’s Court…caso seja de seu interesse, há um certo número de hotéis em volta, ou relativamente próximos à Arena. E veja que bacana!!! VIAJANDO NO BLOG tem a caixinha de busca da Booking.com, aonde você pode pesquisar com toda a calma e encontrar seu hotel ideal! Você ajuda o blog sem nem um centavinho extra de despesa para você!
Por favor vá nos contando sobre os preparativos de seu passeio e faça sempre uma visitinha ao VIAJANDO NO BLOG, que ao longo de 2015 falará muito de Londres!
Obrigada e um beijo,
Lena Reis
=VIAJANDO NO BLOG=
Obrigada pela resposta,Lena!
Sim, tenho bom gosto, quer dizer,”TEMOS”,não é? Simply Red é tudo de bom!! rsrs
Com certeza, contarei sim os meus preparativos. Um eu já comecei: o mantra do: “a cada 4,00 gastos eu…” . Totalmente em prática!!
Fico muito feliz pelas dicas. Notting Hill. Ah… como não lembrar do filme?? Amoo!! Vou começar a procura por um lugar,através do Booking.com,sim. E,caso eu tenha dúvidas,não me farei de rogada, venho aqui tentar me esclarecer.
Vários assuntos estão sendo de extrema utilidade para mim. Amando o blog!
Um beijo,
Cláudia.
Lena! Segue minha primeira contribuição, na verdade uma dica para a Cláudia Rezende:
Ficamos hospedados na casa de um amigo em Marylebone / Mayfair. São bairros pequenos que se encontram na Oxford Street (que divide as duas regiões). Ficamos 17 dias e de lá conhecemos boa parte de Londres. O bairro é muito agradável, com uma boa oferta de bares e bons restaurantes, além de ser muito central e de facílimo acesso a qualquer lugar. Boa parte das linhas de ônibus passam pela Oxford St. ou próximos a ela. Não sei dizer os preços dos hotéis por lá para saber se vale a pena…
Abraços e boa viagem!
Boa noite, Marcelo!
Fico muito contente com a sua visita e com o seu post!
Você tem razão, Marylebone é um local muito agradável, e algumas pessoas que conhecem Paris afirmam que a atmosfera é a mesma, ou seja, muito charmosa. Talvez o ponto turístico mais conhecido da área seja o Museu de Cera de Madame Tussauds.A área é bem atendida em termos de transporte público e tudo mais que você mencionou.
Muito obrigada, espero que você apareça sempre!
Um abração!
Lena Reis
=Viajando no Blog=
Showww!!!!
Querida Juliana, boa noite,
Caso você queira dividir com o VIAJANDO NO BLOG as suas impressões sobre Paddington ou qualquer outro aspecto dos quais falamos nos posts, será sempre uma alegria, sinta-se à vontade!
Um beijo,
Lena Reis
=VIAJANDO NO BLOG=
Concordo Lena: todas as nacionalidades estão em Londres ! Em nenhum outro lugar escutei tantas línguas diferentes, enquanto eu fazia um simples trajeto de Metrô, por exemplo … É mesmo surreal !
Querida Laura, boa noite,
Não sei se você concordará comigo, mas essa característica, esse mix, confere, em minha opinião, uma riqueza maior a essa cidade que é tão maravilhosa. Os idiomas, as aparências, as vestimentas… tudo é parte do cenário de uma cidade onde NOVIDADE e TRADIÇÃO se alternam todo o tempo, por toda parte.
Muito obrigada por sua visita, espero sempre vê-la por aqui. Feliz 2015 e muitas viagens!
Um beijo,
Lena Reis
=VIAJANDO NO BLOG=