Onde comer em Bruxelas, na Bélgica
As dicas do Viajando no Blog sobre onde comer em Bruxelas são simples, sabe porque?
Porque apesar de a blogueira ser comilona, as idas até Bruxelas foram sempre num esquema budgetary, econômica, viagem de gente dura!
Então, tanto na primeira vez em que estive em Bruxelas, por um dia, quanto nessa última, em novembro de 2015, quando passei mais tempo, restaurante com status de restaurantes MESMO, houve um (gostei na primeira vez, quis repetir nesta segunda porque sabia que iria gostar): o Restaurante L’Altro Mondo.
A menos de dez minutos de caminhada da Grand Place, esse restaurante pertence a um grupo que também tem os restaurantes La Corte Gastronomica e Rimini.
Eu gostei muito deste restaurante desde a primeira vez, pois come-se sem pressa, sossegadamente, e ele não é lotadíssimo – ao menos na hora do almoço; os preços não são exorbitantes (não gastei mais que Euro 22,00 nas duas vezes em que almocei lá, incluindo bebidas), a porção é honesta, a atmosfera é muito agradável, o serviço não é moroso e o vinho da casa é uma gostosura – mas lembrem-se que não sou enóloga e nem tenho paladar requintado para vinhos.
Então, dentro das propostas minha e do restaurante, achei ótima escolha. E na mesma rua há outras opções.
Arrisco afirmar que nas duas vezes o vinho pedido foi o mesmo…
Mas os pratos não foram os mesmos: da primeira vez, em 2014, escolhi uma massa com cogumelos – eu adoro cogumelos – e na segunda vez, foi um risotto, também de cogumelos. A massa estava mais saborosa.
Então vamos lá: o Restaurante L’Altro Mondo funciona de 11:45AM até meia noite, e aceita todos os cartões de crédito; fica na Rue Grétry, nº 46 – Bruxelas, como eu disse a poucos minutos de caminhada da Grand Place. Caso queira checar a necessidade de reservas, por favor ligue +32 2 219.69.90, ou se comunique através do website (basta clicar em Restaurante L’Altro Mondo).
Para além de restaurantes, eu tive a sorte de me hospedar num hotel que tinha um super café da manhã, como contei nesse post aqui, o que garante que pelo menos na parte da manhã, a barriguinha está forrada! Também muito próximo deste mesmo hotel, havia o City 2 Mall, um bom shopping center com alguns pequenos restaurantes e lanchonetes, além de um Carrefour.
Dos pequenos restaurantes e lanchonetes, eu comi num fast food de massa (sim, sim, é meu fraco), mas o City 2 tem outras opções: comida japonesa, sanduicheria, loja de sucos.
E usei o Carrefour Express de dentro do mall para comprar os beliscos (biscoitinho, iogurte, água com gás, vinhozinho, saladinhas prontas…) e levar para o hotel – gente, isso ajuda a poupar um dinheirinho – e isso eu euros faz um bem danado!
No Carrefour havia até comidinha japa, super gostosinha, vendida com hashis, teryaki, shoyu e o que mais se coloca em comida japonesa.
Mas batendo pernas pela cidade eu observei que o Carrefour não era o mercado com melhor preço, para todos os itens. Enquanto passava por algumas lojas do Delhaizer, Colruyt e Lidl, que são redes de mercados em Bruxelas, sempre que lembrava que queria comprar alguma coisinha eu entrava, dava uma pesquisada e eventualmente fazia a minha comprinha. Atenção: os supermercados em Bruxelas cobram pelas sacolas plásticas que você utilizar para carregar as suas compras, uma média de Euro 0,05 por sacola.
Lembre-se, então de sempre carregar a sua sacolinha enroladinha no bolso, na bolsa, e reutilize-a em suas novas compras. Estando de viagem marcada para Bruxelas, vale a pena pesquisar se haverá um mercado perto de onde você vai se hospedar. Quer uma ajudinha?
Carrefour: http://www.carrefour.eu/nl/enseignes
Lidl: http://www.lidl.be/fr/home.htm
Colruyt: http://www.colruyt.be/colruyt/static/1024/fr.shtml
Delhaizer: http://www.delhaizegroup.com/en/Home/OurMarkets.aspx
E você… quais dicas de alimentação em Bruxelas pode dividir com o Viajando no Blog?!?
Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!
Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.
AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?
Lena! Restaurante italiano: vinho e massa? A minha cara! Rsrsrs…A-do-rei! Dicas anotadas!
Obrigada
Ana Grassi
Oi, Ana Grassi,
Essa é uma combinação com todo o potencial para dar certo em qualquer lugar do mundo, não é mesmo?
Agradeço a visita! Um beijo,
Lena Reis
= Viajando no Blog =
Humm fome!
Obrigada Lena pelas dicas, minha wish list agradece! 🙂
Bom dia, Luana!
Comer e viajar – dois prazeres que a gente pode e deve combinar, não é mesmo?
Muito obrigada pela visita!
Um abração,
Lena Reis
= Viajando no Blog =