Airbnb em Belfast: como foi a minha experiência
IrlandaS 2017 foi um projeto de viagem que me permitiu ter mais vezes a experiência Airbnb. Sabia que ficaria entre 8 e 10 dias em Belfast e gostaria de permanecer na cidade um pouco mais como “moradora” e menos como “turistona”.
Então assim que comecei a buscar opções de hospedagem na cidade – e há muitas opções entre hostel, hotel e Airbnb – me deparei com uma área de Belfast pela qual eu já havia passado antes, na primeira ida até a cidade, e havia simpatizado bastante.

Para saber qual foi a minha primeira hospedagem em Belfast (e foi num hotel), clique aqui.

Minha intenção é que minha estada em Belfast fosse econômica, mas também queria que fosse num local bom (eu conhecia com clareza a região em que escolhi o apartamento que aluguei), próximo do transporte público, com o básico bem básico de cozinha e banheiro privativo.
Quando falo em “básico bem básico” quero dizer que mesmo não sendo uma cozinheira sequer mediana, o básico de alimentação eu sei fazer, então posso preparar refeições simples durante uma viagem, se tiver tempo e o mínimo de equipamentos e utensílios.

Encontrei tudo isso no apartamento da Melanie, que mostro a vocês agora, naturalmente com autorização dela.
Características gerais do apartamento que escolhi:
a) Apartamento pequeno, tipo studio, num prédio lindinho em estilo vitoriano;
b) Sofá-cama que virava uma cama de casal, mas que acabei usando fechado todas as noites;
c) Roupa de cama e de banho limpíssimos, inclusos no valor;
d) Local silencioso;
e) Pouca louça no studio, mas realmente suficiente para até duas pessoas; havia alguns poucos suprimentos para café da manhã que eu pude consumir, mas que não era obrigação da proprietária fornecer;
f) O studio não possui fogão, o que a longo prazo talvez realmente fizesse falta; mas havia kettle (chaleira elétrica), mini-geladeira, microondas e torradeira. Além disso, o edifício tem uma cozinha mais completa no ground floor, que pode ser utilizada por todas as pessoas que estão alugando propriedades no edifício;
g) Para armazenar roupas e ítens pessoais, havia uma boa cômoda com gavetas, uma arara, e sob o sofá-cama, mais gavetões;
h) O banheiro é grande, claro, limpo, com diversos suprimentos de higiene pessoal que podiam ser usados e com um chuveiro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o !!!

Essa propriedade tem três pontos negativos que precisam ser mencionados, até porque todos eles podem ser melhorados com muita facilidade:
= A única cadeira do studio era tremendamente desconfortável (se você for consultar este studio agora no website do Airbnb, verificará que uma outra cadeira foi colocada no studio);

= A internet era muito instável, o que de fato me atrapalhou a ponto de eu ter que procurar Wi-Fi na cidade, pois não poderia contar com a conexão do studio para trabalhar; a Melanie, proprietária do studio, admitiu o problema e logo foi atrás de solução, mas o upgrade que o provedor fez já não me encontrou na propriedade;
= O studio não tem TV, e mesmo que eu não seja TVManíaca, é bacana poder assistir a um jornal, um filme, checar o que as emissoras locais disponibilizam.

A propriedade da Melanie fica na Malone Road e eu paguei R$ 1.337,31 (note que o valor está expresso em reais) para ficar lá no período compreendido entre 02/05/17 e 10/05/17.
Está muito próxima da Queen´s University, Ulster Museum, Jardim Botânico de Belfast, pelo menos 4 restaurantes, pontos de ônibus, uma loja do Centra (mercado), bancos, comércio em geral, e está a 25 minutos de caminhada do Europa Bus Centre e a 30 minutos de caminhada do centro da cidade de Belfast.
Como ela é a proprietária de todo este prédio, mesmo que a unidade que eu conheci não te agrade completamente, você ainda poderá ver outras unidades no mesmo edifício, bem como outras propriedades do Airbnb, e logicamente, você também pode pesquisar e escolher sua hospedagem através da Booking.com.
Fique à vontade!

Airbnb Belfast, Irlanda do Norte, Maio de 2017 from Viajando no Blog on Vimeo.
Saiba que quando você adquire seus produtos e serviços de viagem através de nossas afiliações, uma pequenina comissão é destinada ao desenvolvimento e manutenção deste espaço e da agência de viagens. Muito obrigada por isso!
Produtos e serviços adquiridos através destas afiliações tem suporte ofertado por cada uma das empresas afiliadoras, não havendo interferência ou ação de Viajando com Lena Reis ou Design de Viagem by Lena Reis.
AGÊNCIA DE VIAGEM: Quer conversar com um profissional sobre seus planos de viagem? Gostaria de contar com a assessoria e consultoria de um profissional para construir seus melhores planos para aquela viagem maravilhosa, com atendimento remoto ou presencial? Quer roteiros personalizados pela Irlanda e Irlanda do Norte que cabem no seu sonho e no seu orçamento? Então você precisa de uma agência e de um consultor de viagens! Através de Celular/WhatsApp 21 97485-4206 e do e-mail contato@designdeviagem.com, você agenda o seu momento exclusivo e personalizado de atendimento. Vamos conversar sobre a sua viagem?
Muito bom o post, pois, nos direciona explicando detalhadamente, a fazermos nossas escolhas, quanto à localização e suas facilidades de transporte e o local, onde vamos alugar com todas as vantagens ou não.
Muito bom o studio! Adorei! Anotado 🙂 beijos
Opa!
Visita da Denise Tonin do blog Viajante Solo é sempre uma alegria e uma honra!
Fica a sugestão, Denise. Indo a Belfast, já sabe…
Um beijo,
Lena Reis
= Viajando no Blog =